SÃO FRANCISCO E O PASTOR EVANGÉLICO

Pessoas de fé encontram-se e se atraem no fascinante caminho da busca espiritual. Este livro narra a experiência de Chase Falson, um pastor evangélico que se vê às voltas com uma crise espiritual. Aos poucos vai perdendo a fé em Deus, na Palavra de Deus e na sua Igreja. Atormentado por dúvidas existenciais, ele fica ainda mais abalado com a morte repentina de uma criança da sua congregação e começa a pôr em xeque todas as certezas que antes eram os alicerces de sua vida. Depois de ter um colapso em pleno culto, acaba sendo afastado de seu ministério.

Em crise consigo mesmo por não ter se mantido firme em sua crença, Chase decide passar um tempo na Itália com seu tio Kenny, um frade franciscano. Lá ele é apresentado aos ensinamentos de São Francisco de Assis, que viveu há mais de 800 anos e cuja maneira simples de amar Jesus mudou a história do mundo e renovou a Igreja Católica em meio aos desafios da Idade Média. Na tentativa de recuperar sua fé e preencher o vazio da alma, Chase concorda em partir em peregrinação pelos lugares sagrados em Deus se revelou ao venerado santo italiano. Ao longo desta busca, ele conhece diversas pessoas que vivenciaram incríveis experiências de fé. As histórias emocionantes que elas lhe contam iluminam seu caminho para reconquistar a graça, a humildade e a alegria de viver.

Este livro de Ian Morgan Cron - Em busca de Francisco – Como a história do santo de Assis ajudou um pastor a redescobrir sua fé, Sextante, Rio de Janeiro, 2014 - é uma história de perda e descoberta, um romance esperançoso e comovente, com implicações profundas para aqueles que anseiam por um relacionamento mais intenso com Deus e com o mundo à sua volta.

FREI VITÓRIO MAZZUCO

Comentários