FELIZ ANO NOVO MARIANO!


Os 300 anos do encontro da imagem da Mãe Divina de Aparecida nos dá a tônica para este ano de 2017 aqui no Brasil. Ainda estamos na alegria do ciclo do Natal onde celebramos a Palavra Encarnada. Não podemos esquecer que a Palavra que se fez Carne precisou de Maria, a inteira receptividade.

Pela Palavra, a Mãe Divina é fé, fidelidade e fusão de vontades. Deus quis ter Mãe, ela disse sim à vontade sagrada. Que ela nos ensine a não ter nenhuma resistência interior para deixar que uma vontade superior tome conta de nós. Ela não tem nenhuma autoafirmação egoísta, sabe que o Senhor fez maravilhas em seu ser. Que ela nos inspire a anulação de nosso soberbo eu, para sermos protagonistas de um Deus que age em nós.

Maria é simples, pobre, humilde, pura, pacífica, silenciosa. Uma contraposição aos apelos do mundo de hoje tão publicitariamente barulhento em vender uma imagem do humano autossuficiente, orgulhoso, arrogante, sensual, violento, desassossegado e ansioso, que fala demais em Jesus, mas não o faz nascer. Maria se faz um nada na presença de Deus para deixar que Deus seja Tudo com sua presença. Ela não obstruiu a presença da Palavra, não bloqueou uma ação concreta do Amor. Ela é Imaculada, isto é, livre de toda mancha de egoísmo que pudesse obscurecer a Luz de Deus no seu ser.

Repleta de Amor, Maria pode receber e oferecer a Palavra no mundo e para o mundo. Entrega seu ventre para que, na mais completa hospitalidade e humildade, a palavra fosse gerada ali. Aprendamos com ela a germinar interioridade! Maria preparou seu coração para que um Deus, infinitamente despojado, habitasse um ser humano despojado. FELIZ ANO NOVO sob a proteção da Mãe Divina!

FREI VITÓRIO MAZZUCO

Comentários