BELOS PENSAMENTOS DAS FONTES FRANCISCANAS - 5

“Quão felizes e benditos são todos aqueles e aquelas que amam o Senhor “de todo coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças” e ao próximo como a si mesmo, odiando seus corpos com seus vícios e pecados recebendo o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo e produzindo dignos frutos de penitencia. Felizes e benditos os que assim fazem e assim perseverem, porque “sobre eles repousará o espírito do Senhor” que neles fará morada. Estes são filhos do Pai celeste, fazem as obras do Pai, são esposos, irmãos e mães de Nosso Senhor Jesus Cristo.” (Carta a toda Ordem 1-3)


 “Somos esposos, quando por virtude do Espírito Santo, a alma fiel se une a Nosso Senhor Jesus Cristo. Somos irmãos de Cristo, quando fazemos a “vontade do Pai que está nos céus”; e somos mães, quando o levamos em nosso coração e em nosso corpo por virtude do amor divino e de uma pura e sincera consciência; nós o geramos por uma vida santa, que deve brilhar com o exemplo para os outros.” (Carta a toda Ordem 4-7)

 “Como é glorioso, santo e sublime ter um Pai nos céus! Como é santo e dileto, agradável, humilde, pacifico, suave, amável e sobretudo desejável ter tal irmão e tal filho: Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele entregou sua vida pelas ovelhas e orou ao Pai dizendo: “Pai Santo, conserva em teu nome” “aqueles que me deste no mundo; eram teus e os destes a  mim.” (Carta a toda Ordem 8-9)


Continua

Comentários