Feliz Páscoa (final)


Ressuscitar é ser alguém e um acontecimento que ultrapassa a história! É ter uma postura que crê na transformação do humano e da realidade terrestre! Se eu só reclamo, afirmo, confirmo que tudo vai mal... o mal toma conta do meu eu e dos meus atos! Será que não dá para melhorar a nossa presença e a nossa conversa de botequim? Vejam só: como são maravilhosas as nossas crianças! Mas quando falamos delas arrumamos para elas: síndromes, doenças e problemas que elas não têm! São patologias enraizadas nos adultos e transferidas para elas que não têm culpa de nada! Por que será que toda criança da casa dos outros é complicada a partir da nossa opinião? Os filhos e afilhados dos outros é que precisam urgentemente de terapia.... os meus não.... Gente! Vamos parar com isso! Vamos beber em nossas crianças a energia mais celestial e vital que existe! Ressuscitar é viver o céu que se parece muito com os pequenos! Deus mesmo, começou a ressuscitar quando se fez um Menino, fato este só captável pela fé, pelo amor, pela ternura e pelo colo do cuidado.

A pessoa humana é uma eterna peregrina em busca do Eterno! Quer entrar na Casa do Sagrado e aí permanecer! Não quer a vida, mas quer a Vida Eterna! Não quer isto ou aquilo, como diz Cecília Meireles, mas quer Tudo! Não quer o fim das coisas e das relações, mas quer o sonho, a certeza, a esperança diária de que algo de muito grande e melhor vai acontecer! É algo maravilhoso a Esperança! A Esperança nos Ressuscita sempre! Somos viventes rumo ao amanhã melhor! Esta é a nossa Páscoa! A vida não acaba porque a amizade acaba, acaba o dinheiro, acaba o namoro, acaba o casamento, acaba o emprego, acaba a presença de alguém que a morte levou.... eu tenho que me refazer em todas as perdas! O Ressuscitado nos ensinou que da Cruz nasce um Projeto de Amor! Como diz a boa Teologia: “A Vida desafia o Amor: “Tu morrerás!”.... O Amor prova para a Vida: “Tu não morrerás!” ... Dos desafios do Amor e da Vida nasce a Ressurreição!

Viver e sobreviver passa pela história e pelas pessoas! Pessoas revivem porque você as ajuda! Se você faz tudo com amor o que você vive e faz instaura a Imortalidade. A Páscoa é ressuscitar fazeres, práticas, aprendizados, conhecimentos, ensinamentos e relacionamentos. Quem vive para o outro e para a outra destrói a morte da indiferença. Tudo aquilo que se alimenta para o melhor no hoje da vida e do povo ganha um futuro luminoso! Faça de onde você está um lugar paradisíaco e você verá como as pessoas ressuscitam; como a vida e as coisas ressuscitam!

Somente os mistérios biológicos podiam nos formar, somente o amor e o Desejo de nossos pais podia nos fecundar, somente o modo como a pessoa amada nos assume pode nos trans-tocar e nos trans-formar... mas somente um Amor que vem das nossas convicções mais Sagradas pode nos Ressuscitar!

FELIZ PÁSCOA!

Comentários